FEPMVZ


FEPE

A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FEPE é uma entidade sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Educação (Mec) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) como fundação de apoio à UFMG, em especial à Escola de Veterinária da UFMG.

A Fundação foi constituída em 1973 por um grupo de professores da Escola de Veterinária da UFMG com o objetivo de ser um instrumento de apoio às atividades acadêmicas e de pesquisa no campo da Medicina Veterinária, contribuindo para o desenvolvimento das diversas áreas do conhecimento a que a instituição se dedica. O apoio da FEPMVZ se estende às atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando promover a excelência acadêmica. Seu trabalho está presente em grande parte das atividades desenvolvidas na Escola de Veterinária, agilizando processos e viabilizando a gestão de projetos com o objetivo de promover o desenvolvimento institucional da Escola e de outras entidades públicas e privadas.

O auxílio oferecido às atividades científicas, culturais e de inovação é feito através de assessoramento à elaboração de projetos, captação, concessão e gestão de recursos e outorga de bolsas. Além disso, a FEPMVZ tem como objetivo realizar variadas atividades ligadas à produção do conhecimento, como o apoio à edição de publicações e materiais audiovisuais, a distribuição de prêmios de estímulo à pesquisa, a produção de antígenos, vacinas e outros produtos veterinários, produção e processamento de alimentos, assim como a produção de animais e o processamento de seus produtos.

A Fundação também visa à prestação de serviços à comunidade, cooperação com outras instituições na área de sua competência, captação de projetos junto à iniciativa privada ou agências financiadoras oficiais, no Brasil e no exterior, prestação de serviços de consultoria, promoção de eventos variados, como palestras, conferências e simpósios, assim como à concessão de bolsas a estudantes, professores, pesquisadores e servidores.